Concursos

Concurso Banco do Nordeste 2023: Veja todas as informações!

O Concurso Banco do Nordeste 2023 é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam trabalhar em um grande banco e fazer parte da equipe. Ficou interessado e quer saber mais? Então continue no post porque vamos te contar todos os detalhes sobre o Concurso Banco do Nordeste 2023.

Concurso Banco do Nordeste 2023

Confira também:

O que é o Banco do Nordeste?

O Banco do Nordeste foi criado em 1952 pela Lei nº 1649, e hoje se encontra presente em mais de 2 mil municípios em todo o nordeste (nos 9 estados), norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.

Ademais, a instituição financeira foi organizada para atuar sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, onde mais de 90% dele é propriedade do Governo Federal. Também, os clientes do banco são:

  • Agentes econômicos – empresas, associações e cooperativas;
  • Agentes institucionais – entidades governamentais e não-governamentais;
  • Pessoas físicas – produtores rurais e empreendedores informais.

Ainda, sua missão e valores tem um fundamento muito interessante, que é auxiliar o desenvolvimento dessa região do nordeste, para que as pessoas possam viver vidas confortáveis e compatíveis com o que a região possa oferecer, a fim de que as dificuldades e desafios sejam superados em prol de uma sociedade melhor.

Cargos e Vagas Concurso Banco do Nordeste 2023

O Concurso Banco do Nordeste 2023 irá ofertar muitas vagas para dois cargos nesse ano: o cargo de analista bancário e analista de sistema.

Analista Bancário

Para ser um analista bancário no Banco do Nordeste, é necessário que o candidato possua certificado de conclusão do ensino médio, pois ele irá atuar em atividades como projetos e processos típicos de uma organização de desenvolvimento regional, em termos de concepção, desenvolvimento, implementação, operacionalização e monitoração, nos níveis operacionais tático e estratégico da instituição, e etc.

Ademais, a jornada de trabalho do indivíduo será de 30 horas semanais, ou seja, 6 horas por dia. O número de vagas ofertadas para esse cargo será de 500, e a remuneração inicial é de R$2.854,68.

Analista de Sistema

Para ser um analista de sistema no Banco do Nordeste, é necessário que o candidato possua formação (graduação) em algum curso de tecnologia, como Ciências da Computação ou Tecnologia da Informação e etc, e também um diploma ou certificado de pós-graduação em Informática e/ou na área de Segurança da Informação.

Dessa forma, esse profissional atuará em atividades como desenvolvimento e implementação de programas de  investimento, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços para o BNB, cuja solução implica níveis elevados de complexidade, articulação conceitual, multidisciplinar e tecnicidade, e etc.

Ademais, a jornada de trabalho, caso consiga a vaga, será de 30 horas semanais, ou seja, 6 horas por dia. O número de vagas ofertadas para esse cargo será de 200, e a remuneração inicial é de R$4.941,17.

Prova Concurso Banco do Nordeste 2023

Para fazer a prova do Concurso Banco do Nordeste 2023, é necessário que o candidato estude e se esforce para conseguir uma vaga nesse tão sonhado emprego. Assim, falando das matérias que mais caem, geralmente são as de atualidades, língua portuguesa, matemática e conhecimentos bancários.

Também, o concurso possui dois tipos de prova, a prova discursiva e a prova objetiva. A prova objetiva é de caráter eliminatório e possui 120 questões, divididos em conhecimentos básicos e específicos.

Ainda, para o cargo de Analista Bancário, os temas da prova comumente são conhecimentos de língua portuguesa, conhecimentos gerais, conhecimentos bancários e matemática.

Portanto, se vê que, com dedicação e esforço, é possível fazer parte da equipe do Banco do Nordeste e auxiliá-los a promover as mudanças que são necessárias naquela região para que se veja uma sociedade mais justa e igualitária.

Gostou de saber mais sobre o Concurso Banco do Nordeste 2023? Então veja também outras publicações do nosso blog. Até o próximo post!

Taynara Martins

Recent Posts

Concurso Manausprev 2023: Inscrições, Quem Pode Participar, Salário

Localizado no estado do Amazonas, a cidade de Manaus possui um histórico positivo em relação…

4 meses ago

Concurso CFT DF 2023: Inscrições, Quem Pode Participar, Salário

Os que estão se preparando para realizar o Concurso CFT DF 2023 (Conselho Federal dos…

4 meses ago

Concurso PC DF 2023: Inscrições, Quem Pode Participar, Salário

Se você está em busca de realizar seu sonho de conseguir ser um Policial Civil…

4 meses ago

Concurso PC RJ 2023: Inscrições, Quem Pode Participar, Salário

O Concurso PC RJ 2023 é um dos mais concorridos da atualidade no Rio de…

4 meses ago

Concurso TJ RO 2023: Inscrições, Quem Pode Participar, Salário

Sendo um dos concursos públicos mais aguardados do Brasil, o Concurso TJ RO 2023 ganha…

4 meses ago

Concurso Bombeiros 2023: Inscrições, Quem Pode Participar, Salário

A Instituição responsável pela seleção do Corpo de Bombeiros do Brasil deverá abrir as inscrições…

4 meses ago